Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desfrute da Boa Viagem

Praia da Boa Viagem vista do calçadão
   
    Calma Leitor, não estou desejando que você tenha uma boa viagem pelo Brasil ou fora dele, mas se esse for o seu caso, tudo bem siga em frente e tenha uma tranqüila viagem. No entanto, a Boa Viagem que estou lhe dizendo é essa aí da foto,  bem aqui em Niterói mesmo.  Falo da praia da Boa Viagem, localizada no Bairro da Boa Viagem.  Muitas pessoas desconhecem essa pequena e bela Praia da Boa Viagem que fica escondidinha fora da rota do transito corrido da cidade. Mas, possivelmente você já a tenha visto como fundo do Cartão Postal de Niterói, O Museu de Arte Contemporânea (MAC). A praia é mais freqüentada por moradores e pessoas que descobriram e se encantaram com a tranqüilidade do mar e o belo visual.
    O Bom da praia é que na maioria das vezes está sempre mais limpa que as demais praias próximas como a das Flechas e de Icaraí.
Ponte que liga a Ilha (Igreja no superior da foto)
   A praia da boa viagem tem um cenário lindo que também possui história. Logo na chegada vemos uma pequena ponte dividindo as duas pequenas partes de areia da praia. Essa ponte liga a Ilha da Boa Viagem, onde foi fundada a histórica Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, a mando do devoto Diogo carvalho de Fontoura, no ano de 1650. A partir do nome da Igreja é que se deu origem o nome da praia, bairro e ilha de Boa viagem.

    A ilha que também já serviu como forte de guerra, hoje é tombada pelo Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e usada pela Federação Brasileira dos Escoteiros do Mar, que também é uma das responsáveis pela guarda e proteção da ilha.
    Pra quem curte história e uma boa praia, a opção é ir pessoalmente descobrir essa beleza e história admirável da Boa Viagem. A sugestão que fica pra você que deseja conhecer o local, é que se programe para ir ao último domingo do mês, dia que a ilha é aberta para visitação. Além disso, poderá fazer um tour completo indo também visitar o MAC e ver suas histórias e exposições.
    Os ônibus que passam pelo Local são o 47ª e o 47b. Tenha, em todos os sentidos, uma “Boa Viagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário